Dicas Profissionais

 

10 coisas que você deve fazer todos os dias.


É claro que uma empresa se preocupa em contratar profissionais capacitados tecnicamente para ajudá-la a atingir seus objetivos. Esses profissionais, além de serem ótimos técnicos devem atentar para aspectos comportamentais importantíssimos, dentre outros, os destacados a seguir.

1 - Esteja sempre bem apresentável - A primeira impressão é a que fica. Mas, depois é preciso manter a boa aparência no asseio, higiene, bom gosto ao vestir e comportamento adequado.

2 - Seja agradável - Seja agradável com as pessoas de todos os níveis hierárquicos. Use sempre as palavras "bom dia", "boa tarde", "por favor" e "obrigado".

3 - Trabalhe em equipe - Ninguém é melhor do que ninguém. Todos são peças fundamentais dentro de uma empresa.

4 - Esteja sempre disponível - Uma empresa precisa que cada Colaborador seja realmente um Colaborador.

5 - Respeite os demais colegas - O seu sucesso depende também dos demais colegas. Trate a todos com o devido respeito.

6 - Viva o DNA da Empresa - Certamente a sua empresa tem uma filosofia. Viva a dê continuidade a esse DNA da Empresa.

7 - Trate bem a imagem da empresa - Ajude a levar uma imagem positiva da sua empresa à Comunidade em que atua. Trate com o devido respeite os clientes, fornecedores e terceiros com quem se relaciona no dia a dia.

8 - Traga novidades para a empresa - Nada pior para uma empresa que ter colaboradores que não contribuem com nada em suas operações. Não passe uma imagem de que está na empresa apenas em função do salário que receb sem adicionar nada novo e criativo.

9 - Troça e vibre com o sucesso da sua empresa - Seja um torcedor de sua empresa da mesma maneira como voê torce para um time de futebol preferido. Torça para que tudo corra bem, vibre com cada resultado.

10 - Atenda o que a empresa espera de você - Não fique esperando e reclamando sobre o que a empresa faz ou deixar de fazer para você. É você que tem que colaborar com ela.

 

Nelson Fukuyama - Editor chefe do portal DicasProfissionais e Diretor da Yama Educacional
DicasProfissionais (www.dicasprofissionais.com.br)

 

<< VOLTAR